O Colégio Rogacionista Brasília – Social teve o início de suas atividades no dia 2 de março de 2004, com atendimento a crianças, adolescentes, jovens e adultos carentes da comunidade. O atendimento é realizado na QE 32 – Conjunto T – Casa 26 – Guará II – DF. De início, começou atendendo crianças de 4 a 7 anos, com atividades sócio-educativas, em período contrário à escola; jovens e adultos, com alfabetização e almoço à população de rua.

O Colégio Social se tornou um centro de referência à população do Guará e mediações, sendo necessário a abertura de novos cursos e aumento de vagas para atender a procura da comunidade local. Assim, foram abertos novos atendimentos como Curso de Informática Básica, Configuração e Montagem, Pré-Concurso, Digitação e outros.

A demanda só foi possível ser realizada com a contratação de funcionários pelo Colégio Rogacionista e, também, ajuda de voluntários de diversas áreas que se dedicaram, de forma expressiva, na execução dos cursos e doações de gênero alimentício da comunidade local. O Colégio Social mantém parcerias com o Centro Socioeducativo Santo Aníbal Maria, CDS (Centro de Desenvolvimento Social – Guará), SOS Criança, Rede Rir (Rede Institucional Regionalizada) e o Centro de Capacitação e Qualificação Profissional Long-Lan em uma relação de ajuda mútua.

Pular para a barra de ferramentas