OLIMPÍADA BRASILEIRA DO SABER – OBS

A Olimpíada Brasileira do Saber, foi criada em 2014 como uma competição nacional de alto nível de excelência para estimular o interesse dos estudantes brasileiros para a Arte, Matemática, Língua Estrangeira a Ciência e a Tecnologia.

• PROVA ÚNICA – 9º ANO ATÉ 3ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO
    • APLICAÇÃO DA 1ª FASE DIA 12/03 – (Em turno contrário, 14h30 para os alunos do matutino e 8h30 para os alunos do turno vespertino)

A OBS é realizada em três fases (Fase I, Fase II e Fase Final).

Fase I: Sem limite de inscrições por Instituição. Ocorre no âmbito da escola e é composta pelas seguintes disciplinas: Matemática, Raciocínio Lógico, Ciências da Natureza (linguagem portuguesa). A Fase I constará de trinta (30) questões objetivas; cada questão valerá um (1) ponto.

Fase II: Realizarão a 2ª fase os alunos que atingirem a média de corte, que será divulgada pela organização da OBS. A avaliação será composta pelas disciplinas: Atualidade, Robótica e Tecnologia (linguagem estrangeira). A Fase II constará de trinta (30) questões objetivas, da 1° a 25° valerá um (1) ponto e da 26° a 30° quão valerá dois (2)est pontos.

Fase III: Após o resultado da 2º fase, o professor representante de cada instituição selecionará dentre os medalhistas os sete (7) melhores colocados para representar a escola. A equipe, contudo, pode ser composta de, no mínimo, três (3) alunos.

Arquivos:

AS INSCRIÇÕES SERÃO REALIZADAS PELA COORDENAÇÃO EM SALA DE AULA!

PARTICIPE E CONCORRA A MEDALHAS!