Ensino Médio e Ensino Fundamental II – Google Sala de Aula

Conforme Parecer Técnico nº 33/2020 – CEDF, de 24 de março de 2020, o Colégio Rogacionista, em caráter excepcional e transitório, iniciará as aulas a distância no dia 2/4, que serão direcionadas aos alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Essas aulas terão uma jornada escolar diária de quatro horas, em que os professores utilizarão videoaulas, materiais para leitura (apostilas, eslaides, textos, resumos, entre outros), link para sites educacionais, laboratórios virtuais, podcasts e outras possibilidades. É importante ressaltar também que essas atividades serão programadas separadamente por turma, com controle de frequência a cada aula em que o aluno participar. O registro de presença será realizado por meio de relatórios e acompanhamentos da evolução nas atividades propostas. Vale enfatizar que, embora os horários estejam pré-estabelecidos, os alunos podem assistir às aulas de acordo com o planejamento familiar, já que elas são gravadas. Assim, mais uma vez, o Colégio Rogacionista não mede esforços para amparar a comunidade. Atenção! Importante seguir o Tutorial do Google Classroom.

Como acessar o ambiente?

Manual do Aluno – Google sala de aula

Horário de aula dos alunos (6º ao 9º ano)

Sede – Alunos do ENSINO FUNDAMENTAL

Horário de aula dos alunos (1ª série)

Sede – Alunos do ENSINO MÉDIO – 1ª série

Horário de aula dos alunos (2.ª série)

Sede – Alunos do ENSINO MÉDIO – 2ª série

Horário de aula dos alunos (3ª série)

Sede – Alunos do ENSINO MÉDIO – 3ª série

Problemas com acesso e dúvidas?

Abra uma solicitação através do fomulário abaixo.