Ensino Fundamental I – Plataforma Iônica da FTD

Conforme Parecer Técnico nº 33/2020 – CEDF, de 24 de março de 2020, o Colégio Rogacionista, em caráter excepcional e transitório, iniciará as aulas a distância no dia 2/4, quinta-feira, que serão direcionadas aos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. Essas aulas terão uma jornada escolar diária de quatro horas e seguem os mesmos horários praticados pelo colégio. Contudo na Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental I, os professores trabalharão com a Plataforma Iônica da FTD, por meio de atividades interativas. Mas o Rogacionista oferecerá atendimento de reposição quando retornarem as aulas, uma vez que os alunos não possuem ainda grande autonomia para realizar as atividades on-line. Por isso não mediremos esforços para sanar todas as dificuldades que aparecerem. A partir do 2º ano do Ensino Fundamental, os professores também utilizarão a plataforma da FTD, mas estes trabalharão com videoaulas, materiais para leitura (apostilas, eslaides, textos, resumos, entre outros), link para sites educacionais, laboratórios virtuais, podcasts e outras possibilidades. É importante ressaltar também que essas atividades serão programadas separadamente por turma, com controle de frequência a cada aula em que o aluno participar. O registro de presença será realizado por meio de relatórios e acompanhamentos da evolução nas atividades propostas. Vale enfatizar que, embora os horários estejam pré-estabelecidos, os alunos podem assistir às aulas de acordo com o planejamento familiar, já que elas são gravadas. Assim, mais uma vez, o Colégio Rogacionista não mede esforços para amparar a comunidade.

Para acessar a plataforma digital (FTD):

Manual do aluno – Iônica

Horários de publicação de conteúdo pelos professores Vespertino

Horários FTD N1 VESPERTINO

Horários de publicação de conteúdo pelos professores Matutino

Horários FTD N1 MATUTINO