Concurso vida e obra de Santo Aníbal

CONCURSO: VOCÊ CONHECE A VIDA E A OBRA DE SANTO ANÍBAL MARIA DI FRANCIA?

1. DOS OBJETIVOS:

1.1 Participar do 90º aniversário da morte de Santo Aníbal Maria Di Francia, fundador dos Rogacionistas e das filhas do Divino zelo; 1.2 Despertar o interesse do estudante pela Biografia de Santo Aníbal, suas inspirações, realizações e ensinamentos;

1.3. Aproximar os estudantes do Ensino Médio do conhecimento a respeito da identidade do apóstolo do Rogate;

1.4. Permitir que o estudante descubra a capacidade de crescimento na fé e obra do Rogate;

1.5. Promover intercâmbio de ideias e de experiências em sala de aula e por meio de pesquisas bibliográficas;

1.6. Estabelecer relações amistosas entre os jovens.

• DAS INSCRIÇÕES

2.1. Poderão participar do Evento estudantes do Ensino Médio regularmente matriculados no Colégio Rogacionista;

2.2. As inscrições serão realizadas, exclusivamente, por meio do formulário - - do dia 04 ao dia 07 de maio de 2017.

2.3. Podem participar do evento estudantes que tenham no mínimo 14 anos de idade até o dia 1º de junho de 2017, inclusive.

2.4. As inscrições serão gratuitas.

• DA PREMIAÇÃO

3.1. O vencedor do concurso receberá como prêmio uma Peregrinação à Itália com partida no dia 23 de outubro de 2017,  de acordo com o roteiro em anexo.

3.2. Como a premiação envolve uma viagem internacional, o pai e/ou responsável legal pelo estudante vencedor deverá providenciar toda a documentação necessária para a viagem referente à premiação. 3.3. Ressalta-se que para receber a premiação, o Aluno ou Responsável: 3.3.1. Não tenha sido reprovado no ano letivo de 2016, no Colégio ou em outra Instituição de ensino; 3.3.2. Não tenha infringido em 2017 as normas disciplinares contidas no Guia do Educando e Regimento Escolar do Colégio Rogacionista; 3.3.3. Não esteja inadimplente com o colégio atualmente, como também, em anos anteriores.

3.4. Caso o vencedor seja impedido de receber a premiação, por qualquer um dos motivos previstos neste edital ou caso o aluno vencedor não apresente toda a documentação necessária para a viagem, ou esteja impossibilitado de viajar, por motivo de força maior, o prêmio será direcionado ao segundo colocado e assim sucessivamente.

• DO CRONOGRAMA E DAS PROVAS

4.1. A prova será constituída de 40 (quarenta) itens que deverão ser julgados de acordo com o comando a que se referem, tendo como resposta CERTO (C) ou ERRADO (E) e mais 5 (cinco) questões de múltipla escolha, com quatro opções cada, das quais apenas uma constituirá o gabarito da questão.

4.2. A prova será a mesma para todas as séries do Ensino Médio e se realizará no dia 26 de maio de 2017, no turno vespertino às 14h30 no Colégio Rogacionista – Sede.

4.3. Os alunos terão o tempo máximo de 2 (duas) horas, incluído o tempo de marcação no cartão de respostas, para realizar a prova.

4.4. Haverá uma tolerância máxima de 15 minutos de atraso no dia da prova. O aluno que ultrapassar esse limite não poderá fazer a prova. O aluno deverá portar documento de identificação com foto recente para fazer a prova.

4.5. No dia da prova, será permitido o uso de lápis ou lapiseira, de borracha e de caneta preta. Não será permitido o uso de dispositivos eletrônicos, sob qualquer hipótese.

4.6. O exemplar original da prova e do cartão-resposta não poderão sofrer qualquer tipo de alteração. Alunos que marcarem indevidamente os cartões-respostas ou não assinarem a lista de presença serão considerados eliminados do concurso.

4.7. O gabarito preliminar será divulgado no dia 29 de maio de 2017 na página oficial do Colégio Rogacionista Brasília.

4.8. Os recursos ao gabarito poderão ser impetrados até o dia 30 de maio, em formulário próprio disponibilizado na secretaria do colégio. Os recursos devem estar devidamente justificados e com referências bibliográficas citadas.

4.9. Os cartões-respostas serão corrigidos por meio de leitora ótica.

4.10. O resultado final do concurso será divulgado nos murais e na página oficial do Colégio Rogacionista Brasília, no dia 01 de Junho de 2017 (Dia de Santo Aníbal Maria de Difrancia).

• DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE

5.1. Em caso de empate no momento da classificação, terá prioridade o aluno que, nessa ordem: 5.1.1. Obtiver maior somatório geral das notas do boletim escolar do 1º Bimestre de 2017; 5.1.2. Tiver o melhor conceito de comportamento. 5.1.3. Tiver o maior tempo como aluno do Colégio Rogacionista Brasília;

5.2. Persistindo o empate será realizado um sorteio com a presença dos alunos que se encontrarem empatados.