Cine clube – Encontros com a Sociologia

O projeto Cine Clube Encontros com a Sociologia propõe a criação de um espaço de discussões sobre vários aspectos da vida em sociedade a partir de uma filmografia abrangente e especialmente escolhida. Por meio do encontro entre a sétima arte e a Sociologia os estudantes serão estimulados a refletir sobre si mesmo e sobre a sociedade da qual fazem parte. Essa atividade visa complementar as aulas semanais de Sociologia na medida em que cria um espaço fora da sala de aula onde os estudantes serão provocados a pensar em expressar suas opiniões participando assim do processo de produção do entendimento da reflexão sociológica. Toda semana um filme e um caminho reflexivo. Também exibiremos todos os filmes obrigatórios em concordância com o PAS-UnB de todas as séries do nível médio.

Todos os alunos do nível médio estarão convidados a participar da atividade cujo objetivo final é ampliar nossa zona de perceção da realidade a partir das experiências viabilizadas pelo cinema e construir um indivíduo mais crítico, apto a viver numa sociedade mais tolerante e muito mais interessada no bem comum.